quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DECISÃO. CÂMARA ENVIOU PROJETO QUE IMPEDE CONSTRUTORA DE FAZER OBRAS

MRV não terá alvará

Mutuários e vereadores da cidade participaram de audiência pública; consumidores reclamaram que pagaram, mas não receberam imóveis.

Os vereadores de Contagem irão apresentar requerimento solicitando que a prefeitura não conceda alvarás para a construção de imóveis da MRV Engenharia, no município. A proposta foi apresentada pelos parlamentares na última terça-feira (20) foi realizada na Câmara de Contagem durante uma audiência pública com mutuários de grandes empreendimentos imobiliários de Contagem.

Os consumidores reclamaram que pagaram por imóveis que ainda não foram entregues. A solicitação partiu do vereador Ivayr Soalheiro (PSB).

Durante o debate, ficou definido que todas as denúncias contra a empresa MRV serão encaminhadas ao Ministério Público, já que a construtora não quis dar explicações sobre os atrasos na construção dos empreendimentos e da venda de imóveis em terrenos que não foram aprovados pela Prefeitura de Contagem.

Além disso, a MRV Engenharia não justificou a ausência de representantes na audiência pública, apesar de terem sidos convocados todos os seus diretores. Segundo o vereador Ivayr Soalheiro, o sonho da casa própria faz parte da vida do brasileiro.

"Uma das preocupações desta Casa surgiu quando começou a aparecer denúncias de vários mutuários. Muitos estão há mais de três anos na fila de espera e não sabem se irão receber seus apartamentos. Isso não pode continuar acontecendo",
declarou.

Protesto. Vestidos de palhaço, com cartazes, faixas e uma camisa com o slogan "MRV nunca mais" os mutuários apresentaram suas denúncias contra a construtora MRV Engenharia.

Um dos casos mais citados foi o da aposentada Conceição Diniz, que comprou o apartamento há mais de quatro anos, já quitou, e não recebeu o imóvel. Um investimento de mais de R$ 70 mil.

"Me sinto humilhada e desrespeitada com esta empresa. Somente agora, depois que as denúncias começaram, que eles estão me procurando. Antes, me atenderam da porta para fora",
explicou.

Fonte: http://www.otempo.com.br/otempocontagem/noticias/?IdNoticia=6919
Veja também: www.mrvnuncamais.kit.net