quarta-feira, 3 de outubro de 2012

DENUNCIA DE TRABALHO ESCRAVO > MRV Engenharia > De novo!

Olá pessoal,

Estas notícias tem a ver com o nosso Habite-se, e com a entrega de vários outros empreendimentos lançados pela MRV Engenharia...

A MRV Engenharia, empresa do setor de construção de edifícios residenciais que obteve o maior lucro das Américas em 2011 (segundo estudo recente da Economática), foi incluída na atualização da “lista suja” do trabalho escravo divulgada nesta terça (31). O cadastro mantido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) vem sendo atualizado semestralmente, desde o final de 2003, e reúne empregadores flagrados pelo poder público na exploração de mão de obra em condições análogas à escravidão. Com as 116 novas inclusões efetivadas nesta terça (o governo divulgou que são 118, porém ele incluiu dois nomes que retornaram à lista neste cálculo, ou seja, não são inéditos), a “lista suja” atingiu o número recorde de 398 nomes.
Portaria do MTE cria cadastro de empresas e pessoas autuadas por exploração do trabalho escravo
http://portal.mte.gov.br/trab_escravo/portaria-do-mte-cria-cadastro-de-empresas-e-pessoas-autuadas-por-exploracao-do-trabalho-escravo.htm


Caixa suspende concessão de crédito para construtora MRV
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1130418-caixa-suspende-concessao-de-credito-para-construtora-mrv.shtml

    A Caixa Econômica Federal suspendeu a concessão de crédito para a MRV, uma das principais construtoras do programa Minha Casa Minha Vida.
   A medida ocorre após filiais da empresa terem sido incluídas em cadastro do Ministério do Trabalho de empregadores que tenham submetido funcionários a condições análogas às de escravo.
   "Enquanto o problema que deu origem à inclusão não for resolvido, o infrator fica impedido de ter acesso a novos créditos", diz em nota.
   A MRV teve dois projetos de condomínios residenciais no interior de São Paulo incluídos na relação. Os projetos da MRV listados no cadastro são Residencial Parque Borghesi, em Bauru, e Condomínio Residencial Beach Park, em Americana.
   O banco é signatário do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil. Segundo a Caixa, no momento não há propostas em vias de ser contratadas com a MRV.
   Caso a construtora solicite novo financiamento, a instituição bancária diz que solicitará informações complementares ou cópias de documentos relacionados à ação fiscal que deu origem à inclusão no cadastro.

Atraso na entrega de imóveis chega a três anos
Pelo menos 80% dos apartamentos adquiridos na planta demoram mais do que o prazo estipulado
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/economia/noticia/2012/08/atraso-na-entrega-de-imoveis-chega-a-tres-anos-3843862.html

Construtoras têm 30 dias para avaliar acordo sobre regularização em obras
Documento prevê 21 obrigações para garantir segurança de operários
http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/10/construtoras-tem-30-dias-para-avaliar-acordo-sobre-regularizacao-em-obras.html

MP apresenta TAC a empresas de construção
MRV Engenharia, Rossi, PDG-Goldfarb, Odebrecht, Brookfield, Cyrela, Gafisa e Direcional terão prazo de 30 dias para se manifestar
http://noticias.band.com.br/cidades/noticia/?id=100000538372


Tá, aqui vem a parte importante!
Cada vez mais, a MRV Engenharia tem crescido no mercado imobiliário. Sua forma de administração pouco ética totalmente capitalista tem deixado seus clientes cada vez mais instafisteitos.

Pensando apenas no lucro, acontecem coisas como as que foram citadas nas notícias acima. Mas em nosso país, tudo é permitido, nada é punido, estas empresas do ramo imobiliário (porque não somente a MRV Engenharia) estão entregando cada vez menos por mais $$$. Os imóveis valorizaram muito e eles estão entregando este lixo de apartamento. Você recebe novo e tem que fazer reforma!

Esta denúncia de trabalho escravo, do MTE, SDH, MP e CEF, interferem nos tramites do nosso Habite-se, onde dependemos (Segundo a MRV Engenharia) do CND que tem que ser emitido pelo INSS

Pense comigo. Uma empresa que tem centenas de processos por trabalho escravo estaria em dia com as obrigações do INSS? Quando o INSS fornecerá este documento? "Ah... Mas o CND é da Obra em si e não da empresa..." não tenho conhecimento do processo, mas acredito que para emitir o CND da obra, seja solicitado um CND da Pessoa Jurídica MRV Engenharia.

Enquanto estas questões nao forem resolvidas, continuaremos a pagar a Taxa de Evolução Obra.
Nosso dinheiro indo pelo ralo, nosso tempo passando, e nada de começarmos a pagar o bem que foi o sonho de centenas de famílias nosso condomínio e centenas de milhares de famílias em todo este país onde a MRV Engenharia vai buscar o dinheiro e os sonhos das pessoas...

O fato da CEF ter suspendido a concessão de crédito não nos afeta, mas afeta aqueles que acreditaram na MRV Engenharia, e agora terão que esperar ainda mais para assinar o contrato de financiamento. Um ano, dois anos... três anos... sabe-se lá quantos... E enquanto isso? Eles não tem taxa de evolução de obra mas têm a correção do INCC, que no acumulado dos dois últimos anos (2010/2011) tem sido de 7,5%. Se você comprasse um apartamento em 2009 e só viesse a assinar o financiamento com a CEF em 2011, voce teria que pagar 15% a mais sobre o valor do apartamento adquirido.

Você acredita mesmo que a MRV Engenharia consiga resolver estes problemas até o novo prazo prometido? Novembro de 2012? Tendo me informado sobre a situação, tenho acreditado que não.

Sempre assim... promessas vazias, prazos estourados, mentira, enrolação. A MRV Engenharia só se preocupa com o seu dinheiro... Te liga todo dia para te oferecer apartamento, tem manda SMS sem parar, te liga todo dia para te encher o saco que você não depositou, que você não pagou... Mas foje das responsabilidades, na venda, na manutenção, na assistência técnica, nas informações.

Pessoal, vamos reclamar sim. Vamos acessar o www.reclameaqui.com.br e postar reclamações.
Este post está ficando extenso demais, mas minha indgnação com esta empresa é tanta que...

Conto com a colaboração de todos...
Movimento CLIENTE INSATISFEITO MRV ENGENHARIA neles!


Atenciosamente,
Ronaldo Assis




Entenda O Habite-se, a CND e a Averbação do Imóvel
http://www.elisete.com.br/artigos/netnews.cgi?cmd=mostrar&cod=1&max=10&tpl=

   Sua construção terminou, é hora de se fazer o pedido de habite-se, mas antes deveremos verificar se a planta de arquitetura confere com a obra acabada, caso haja alguma divergência, deverá se fazer um processo de regularização da ampliação. Este processo leva o mesmo tempo para se aprovar como um processo de construção.
     Após toda a documentação concluída, o habite-se deverá ser requerido na prefeitura da cidade a qual pertence, através da assinatura de seu profissional. O documento de habite-se demora em média de 20 dias para São José dos Campos, e 40 dias para Jacareí.
       Ambas as cidades parcelam o habite-se, converse com seu profissional.
     Com a obtenção do habite-se, você deverá ajuntá-lo aos documentos necessários e você ou seu profissional deverá se dirigir a um posto da Receita Federal para a obtenção da CND (certidão negativa de débito).
    Vale também ressaltar que se houve o recolhimento do GPS, o valor deverá ser deduzido do montante total. A obtenção da CND ficará pronta de 10 a 15 dias úteis.
   Com a CND em mãos, mais os documentos necessários, a escritura e o habite-se, protocolar junto ao cartório de registro de imóveis a averbação da construção. A averbação demora 30 dias corridos e com a obtenção desta, sua casa estará devidamente legalizada.

E para fechar!!! O vídeo mais incrivelmente mentiroso da atualidade.
Será possível mesmo que eles se vejam assim? Sem comentários!
Quem nao conhece paga caro...