terça-feira, 30 de outubro de 2012

Creci alerta para atuação de corretores da MRV

Falta de registro na entidade pode prejudicar clientes

Da Redação: InterJornal

A construtora MRV Engenharia é alvo de constantes fiscalizações do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis em Alagoas (Creci/AL). A empresa tem acionado corretores irregulares para atuar no estado, já que boa parte dos profissionais vem de outras partes do Brasil.

Quem alerta é o presidente do Creci em Alagoas, Vilmar Pinto. Segundo ele, para atuar legalmente no estado, o corretor de imóveis precisa ter registro na unidade local do conselho.

A medida tem por objetivo zelar pela segurança dos negócios imobiliários que são fechados no estado, além de garantir os direitos dos consumidores que compram imóveis em Alagoas.

"Estamos coibindo essa prática. Estamos atentos aos corretores irregulares que vêm de outros estados para trabalhar aqui, fiscalizando a empresa", revela Vilmar Pinto.

A preocupação do Creci faz sentido. A MRV é acusada em diversos estados de atrasar a entrega de imóveis em até um ano, e ainda concluir algumas obras e não entregar as chaves aos novos proprietários por problemas na documentação.



Fonte: http://www.interjornal.com.br/noticia.kmf?cod=19174382