terça-feira, 18 de outubro de 2011

Contagem e Betim buscam parceria pelo fim dos alagamentos na região do Petrolândia

Com a finalidade de reduzir o impacto negativo das chuvas na região do Petrolândia e do Universal, divisa de Contagem e Betim, os representantes do Legislativo de ambos os municípios - presidente da Câmara de Contagem, Vereador Professor Irineu Inácio (PSDC), e vice-presidente da Câmara de Betim, Vereador Marcão Universal (PSDB) - e o Secretário de Infraestrutura de Betim, Zé do Carmo, se reuniram nesta terça-feira (18) com o Secretário de Obras e Serviços Urbanos de Contagem, Leonardo Borges Castro. O encontro ajudou a fortalecer a parceria entre os municípios, para a implantação de uma rede pluvial ao longo da Rua Mato Grosso, o que acabaria com as inundações na região.

Segundo os vereadores, a obra traria grandes benefícios para os frequentadores da região, acabando com os transtornos causados pela chuva.
"A comunidade espera a resolução desse problema há décadas. Os alagamentos causam grande prejuízo para moradores e comerciantes, pois a região é muito movimentada, marcada por um comércio bem diversificado e um grande fluxo de pessoas",
disse Irineu Inácio.
"Temos de nos unir, porque a comunidade não aguenta mais passar pelo período de chuvas com tantos problemas",
acrescentou Marcão Universal.

Na reunião, o secretário municipal de Betim destacou que o município já realizou microdrenagens em outras localidades banhadas pela bacia do Imbiruçu, mas apenas uma rede pluvial ao longo de 700m da Rua Mato Grasso, entre as ruas Bahia e Xisto, resolveria as inundações recorrentes no período de chuvas. Por isso, após o desenvolvimento de um projeto para a obra, os secretários esperam assinar uma parceria entre as prefeituras de Contagem e de Betim para sua realização conjunta.

E a expectativa é que as obras possam começar já no início do próximo ano, após o período de chuvas.
"Esperamos que, com essa parceria, possamos atender a expectativa da população, de passar o período de chuvas sem transtornos. E acredito que essa obra poderá beneficiar a comunidade já no próximo ano",
ressaltou o presidente da Câmara de Contagem.